Cansados de tanta perfeição e beleza, de todas as coisas já exploradas, algumas pessoas colocam a criatividade mode on. Há de tudo nesse mundo em matéria de beleza. Como oscílios postiços feitos de patinhas de mosquitos, da artista plástica Jessica Harrison. Não deixa de ser inovador, mas é tão nojento quanto. Ela ‘coletou’ diversas patinhas e colou sobre os cílios como se fossem aqueles postiços individuais.
Porém na década de 60 e até 70, para que não fosse preciso usar cílios postiços, que são até hoje meio incômodos, como um anexo sobre os olhos, as mulheres passavam, no lugar da maquiagem, uma camada grossa de vaselina nos cílios que funcionava como uma cola, depois revestiam tudo com talco e, só em seguida usavam rimel. Isso dava volume aos cílios e aumentava o olhar. Já nos cílios inferiores era feito risquinhos de delineador (Consulte: Emília – Sítio do Pica pau amarelo) para simular cílios.
A moda dos olhos grandes e expressivos é tanta que até as orientais têm técnicas de maquiagens para aumentar os olhos. Algumas mulheres orientais usam uma espécie de cola para pele na parte côncava sobre as pálpebras e apertam para que crie uma dobra, o que caracteriza instantaneamente “olhos ocidentais”. Isso consiste numa espécie de cirurgia sem corte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário